Jejum Intermitente para Emagrecer

Para quem está sempre pesquisando sobre novas fórmulas e dietas incríveis para emagrecer rápido e com saúde, provavelmente já conhece ou ouviu falar em algum momento sobre o Jejum Intermitente, não é mesmo?

Esse “novo” método emagrecedor, na verdade não é tão novo assim, pois já é praticado por milhares de pessoas ao longo dos anos.

O que acontece agora, é que existem alguns famosos que adotaram essa prática, e conseguiram mostrar um ótimo resultado ao emagrecer de um modo rápido e manter a sua saúde na melhor forma.

Você vai descobrir ao longo desse artigo, que o Jejum Intermitente não é uma simples ou mais um modo de fazer dieta, como algumas pessoas podem pensar.

Na verdade, é um método comprovado de emagrecimento, além de ser um estilo de vida.

Com esse jejum, você não vai escolher a quantidade de calorias que irá ingerir, por exemplo, na verdade irá educar o seu organismo a comer apenas nos horários corretos – e quando for necessário.

Evitando comer alimentos que prejudicam a saúde e em horários impróprios, como, por exemplo, de madrugada, ou mesmo ao longo do dia sem equilíbrio na alimentação.

Conteúdo
O que é Jejum Intermitente?
Dieta do Jejum Intermitente: como funciona
O que beber durante o Jejum Intermitente
Quem não deve fazer a dieta do Jejum Intermitente
Como fazer Jejum Intermitente passo a passo
É possível emagrecer fazendo Jejum Intermitente?
Quais são os benefícios do Jejum Intermitente
Cardápio Jejum Intermitente para Iniciantes
Jejum Intermitente e dieta Low Carb
O QUE É JEJUM INTERMITENTE?
Esse método de emagrecimento acelerado, conhecido como Jejum Intermitente, é uma prática alimentar que consegue alterar a rotina de modo que seja possível adquirir novos hábitos para ingerir os alimentos necessários.

Além disso, ele ainda proporcionar a queima da gordura localizada, fazendo com que a pessoa consiga emagrecer sem perder as suas forças e nem mesmo a sua saúde.

São vários os benefícios que esse jejum pode trazer para a vida de quem deseja praticar.

E uma das melhores partes é que estamos falando aqui na verdade de uma filosofia alimentar, e não uma simples dieta que você deverá seguir.

Além de conseguir emagrecer com saúde, adotando essa filosofia, é possível educar o organismo a ingerir os alimentos nos momentos certos e que são mais adequados.

É bem possível que você já tenha ouvido falar, e até mesmo cumpra a regra de ‘’comer a cada três horas’’.

Pois bem, essa prática não será realizada com o Jejum Intermitente, e é bom que você saiba que isso não ajuda a emagrecer, pelo contrário, você vai continuar com o mesmo peso – ou ainda, até engordar um pouco mais.

Com o Jejum Intermitente, é necessário ficar um determinado período sem se alimentar, podendo ser de 8 a 36 horas.

Mas não se preocupe, pois com a prática feita do modo correto, você vai começar a educar o seu corpo a comer apenas nos horários certos e quando tiver fome.

Sem dúvida, é um método excelente para as pessoas que gostam de comer uma bolachinha ou um salgadinho ao longo do dia.

DIETA DO JEJUM INTERMITENTE: COMO FUNCIONA
Para quem tem certa dificuldade em fazer as famosas dietas, que possuem restrições de diversos alimentos, além de ingerir uma quantidade de calorias por dia, vai ficar feliz e ainda mais interessado (a) quando começar a estudar sobre este modo de jejum.

Com o JI (Jejum Intermitente), a pessoa pode comer o que quiser ao longo do período da sua janela alimentar, e ainda conseguir emagrecer.

Aqui vale ressaltar um ponto importante: se você deseja emagrecer, é claro que tem que cuidar da sua alimentação, mesmo com a prática do JI.

O que facilita com o jejum, é que você pode comer sem seguir uma dieta rígida, mas com os cuidados necessários para facilitar o processo de emagrecimento.

Enquanto durar o seu período de jejum, é necessário seguir certinho as indicações e realmente não comer nada.

O QUE BEBER DURANTE O JEJUM INTERMITENTE
Para não se sentir mal ao longo desse período, e nem deixar o seu organismo sem receber nutrientes, é possível (e necessário) tomar bastante líquido.

Água, café e chá estão liberados para você tomar à vontade, mas não devem ser consumidos com açúcar.

O mais importante aqui é manter o corpo hidratado, então quanto mais água, melhor. Chá e café são apenas opções para diversificar.

QUEM NÃO DEVE FAZER A DIETA DO JEJUM INTERMITENTE
É importante observar apenas que existem pessoas que não devem realizar a prática do Jejum Intermitente, para que não sejam ocasionados problemas para a sua saúde. Logo, grávidas, crianças e idosos devem evitar o jejum.

Esse grupo de pessoas geralmente necessita ingerir uma certa quantidade de nutrientes ao longo de sua rotina para que seja possível manter o nível de desenvolvimento dentro do esperado.

Se ainda assim deseja realizar esse método de emagrecimento para iniciar uma vida mais saudável, o mais indicado é conversar com um médico especialista para que ele indique o melhor caminho e, quem sabe, até o protocolo de JI, que pode ser adotado para esses casos.

COMO FAZER JEJUM INTERMITENTE PASSO A PASSO

Com o jejum, nós temos o que é conhecido como protocolo. Os ‘’protocolos’’ podem ser de 8 a 36 horas, que serão os períodos de jejum, intercalados com os períodos de janela alimentar.

Se uma pessoa escolher, por exemplo, fazer um jejum de 8 horas, ela terá 16 horas de janela alimentar, para então completar as 24 horas do dia.

Este protocolo é o mais indicado, para as pessoas que estão conhecendo e querendo iniciar este novo modo de vida.

Ao longo dos dias, conforme a pessoa for se sentindo melhor se acostumando a comer somente nos horários corretos (e apenas quando tiver fome), é possível aumentar para 14h, 16h, 18h e por assim em diante.

É POSSÍVEL EMAGRECER FAZENDO JEJUM INTERMITENTE?
Talvez a sua maior dúvida seja como iniciar o Jejum Intermitente, e como começar a ter resultados incríveis, a exemplo dos famosos e de pessoas próximas a você que já tiveram uma excelente experiência com o jejum.

Como explicado acima, será necessário escolher um período para se alimentar (protocolo), e um outro período para manter o jejum. Então, você precisa manter o ritmo necessário para que seja possível começar a emagrecer.

E aqui talvez esteja a maior dúvida de muitas pessoas: como é que eu vou emagrecer fazendo jejum? É muito simples, e nós vamos explicar para você.

O nosso organismo necessita de calorias ou açúcar para que seja possível transformar essas substâncias em energia, e assim facilitar a realização de diversas atividades.

Isso vale para ações mais simples, como levantar uma mão, até as mais complexas e exigentes, como levantar muito peso, fazer exercícios puxados e até mesmo exercitar o cérebro, seja por um longo ou curto período. Sim, isso também é um exercício.

Pois bem, o que irá acontecer com o nosso organismo é que, durante o período de jejum, o corpo não vai receber novos alimentos para que seja possível transformar em energia.

Então, será necessário usar o que ele tem, e é nesse ponto que muitos querem chegar, pois o organismo começa a utilizar a gordura localizada para proporcionar energia, ocasionando a queima e eliminação dessa gordura.

Quando uma pessoa come, a energia será retirada desse alimento, o que em muitos casos não promove a queima de gordura. A pessoa acaba ficando estagnada em seu peso ou ainda engordando. Com a prática correta e diária do jejum, você só irá emagrecer.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO JEJUM INTERMITENTE

Em pouco tempo é possível perceber que o Jejum Intermitente traz apenas benefícios para a vida das pessoas, e claro, quando é realizado do modo correto.
Por isso, uma das etapas mais importantes é seguir corretamente o protocolo adotado, assim como manter o organismo bem hidratado, para conseguir alcançar os resultados desejados.

O JI vai muito além de reduzir a gordura corporal. Com esta prática natural, é possível melhorar a saúde em várias esferas, como por exemplo, reduzir a resistência à insulina.

Além disso, a pessoa também consegue baixar de 3 a 6% os níveis de insulina, conseguindo se proteger da diabetes tipo 2.

Outros níveis que serão diminuídos com esta prática são as triglicérides, inflamação e glicose. Níveis específicos que, quando estão muito acima da média, podem proporcionar doenças para o coração.

É possível ainda aumentar a disposição para realizar as mais diversas atividades ao longo do dia, além de proporcionar também a longevidade.

Com o jejum, automaticamente a pessoa se priva de diversos alimentos ruins que podem trazer doenças e favorecer o envelhecimento.

Cortando o consumo desses alimentos, não restam dúvidas de que a sua saúde irá melhorar de modo considerável.

Até mesmo a sua autoestima irá voltar a ficar alta, e isso se deve especialmente ao fato de conseguir diminuir uns números na balança, e logo, o número do manequim.

Com isso, a pessoa geralmente se sente mais bonita, mais alegre, com um brilho diferente e sempre com o desejo de se arrumar e estar bem consigo mesma.

Além de conseguir emagrecer e melhorar a qualidade de vida, o melhor do Jejum Intermitente é que ele é completamente natural e não causa nenhum tipo de risco para a saúde – e ainda por cima é totalmente gratuito.

Você vai economizar e ter uma ótima saúde em pouco tempo. Não tem como querer coisa melhor, não é mesmo?

Outros benefícios do jejum são:

Redução do estresse;
Sensação de saciedade;
Reduz a pressão arterial;
Promove o metabolismo acelerado;
Melhora o sistema imunológico;
Melhora do funcionamento cardíaco;
Bem estar espiritual e físico;
Economia com alimentos.
CARDÁPIO JEJUM INTERMITENTE PARA INICIANTES

Para que o jejum dê certo para você, é necessário além de seguir os protocolos do modo indicado, estabelecer um cardápio saudável para alcançar os resultados desejados.

Um ponto que vale aqui ser comentado é que é necessário respeitar o seu organismo.

No caso do Jejum Intermitente para iniciantes, o mais indicado é que se inicie com um protocolo de 8 ou 10 horas.

Esse geralmente é o período em que as pessoas já ficam sem comer, seja o período de trabalho ou de sono, então o corpo já está acostumado.

O que será necessário é apenas começar a ingerir alimentos saudáveis e estabelecer a rotina de horários.

Leia também: Farinha seca barriga reclame aqui

Se uma pessoa iniciante na arte do jejum decide começar com 24 horas de jejum, por exemplo, pode acontecer de ela sentir fraqueza, dores de cabeça, cansaço e outros sintomas de quem não tem uma alimentação saudável, pois o organismo não está acostumado a ficar tanto tempo sem receber nutrientes.

Leia também: Jejum Intermitente funciona

Durante o jejum, como já foi comentado, o consumo de líquidos – sem adição de açúcar – está liberado, e deve ser feito para manter o corpo hidratado.

Leia também: Kifina reclame aqui

Para os praticantes do JI, o ideal é ter um cardápio que seja preparado com a utilização de verduras, legumes, carnes e ovos.

O mais indicado especialmente para quebrar o período de jejum e iniciar a janela alimentar é ingerir proteínas, como ovo, frango e até mesmo batata doce.

Leia também: Phytophen reclame aqui

O consumo desses alimentos logo após o período de jejum auxilia a trazer os nutrientes necessários para o corpo. Desse modo, você pode ficar tranquilo (a) e despreocupado (a), pois não terá problema algum de realizar o jejum.

JEJUM INTERMITENTE E DIETA LOW CARB
Geralmente, o que os adeptos do jejum fazem é aliar os conhecimentos dessa prática com uma dieta Low Carb. Essa dieta procura restringir ao máximo o consumo de carboidratos.

Aliar esses dois conhecimentos e colocar em prática no seu cardápio pode trazer ainda melhores resultados, além de conseguir proporcionar uma dieta saudável que poderá prolongar os seus dias de vida.

O fato de evitar o carboidrato favorece diretamente no emagrecimento, especialmente porque os alimentos que possuem grande quantidade de carboidrato favorecem diretamente no processo de inflamação do organismo, o que acaba ocasionando o ganho de peso – e aumento no tamanho das roupas.

O Jejum Intermitente ajuda a perder peso, isso nós já descobrirmos. Mas para auxiliar no processo, é muito importante manter uma rotina de exercícios físicos além de um cardápio saudável, evitando frituras e o alto consumo de carboidratos.

Adotar práticas saudáveis como estas irão auxiliar na perda de peso, e a garantir uma vida mais saudável.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Jejum Intermitente, seus benefícios e como deve ser feito, é só se programar para iniciar e ver as maravilhas que essa prática poderá trazer para a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *